sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Celton 2 -A estátua da praça da estaçao

Parte 2= Lembrando a numero 1
 Monumento a terra mineira.
A dona Aurora descobriu um meio de dar vida à estátua, para, com sua ajuda,lutar contra a corrupção politica e ajudar as pessoas. Uma vez viva, a estátua será indestrutivél e obedecerá cegamente à mulher.
Dona Aurora é perseguida por um politico corrupto que sabe do objetivo dela, e sabe também que ela é uma mulher incomum, que se preparou para a façanha.Ele é o Dr. Armando e será a primeira vitima de dona Aurora.
Dona Aurora mora em Ouro Preto e acabou de chegar a Belo Horizonte para dar cabo do projeto. Então fica conhecendo Celton e Maria Tereza que, desconhecedores do que se trata, resolvem acompanha-la à Praça da Estaçào.
Dois irmãos, Lucia Aparecida (Cida) e Zé Maria, conterrâneos de dona Aurora, procuram por ela, para protegê-la do politico. Sabem que ele é capaz de mata-la.
Os dois irmãoe desconhecem o real objetivo da dona Aurora, suspeitam, apenas que é algo estranho.
Acompanhada de Celton e Maria Jose, dona Aurora chega a praça da estação.
Cida e Zé Maria aparecem correndo, avisando da chegada do dr. Armando e seus homens.
Cida se apaixona por Celton à primeira vista. A quadrilha do politico surge. Celton a enfrenta, deixando dona Aurora livre para dar vida à estátua.
A estátua ganha vida. Apavorada, a quadrilha do dr. Armando desaparece, deixando- o sozinho. sem saida, após ver Celton em ação contra seus homens, o politico, de revolver em punho, agarra a senhora Aurora, obrigando-a que ordene a estátua a matar Celton. Mas Celton sendo um super -herói tem força o suficiente para enfretar a estátua, na perseguiçao dona Aurora e atingida por um tiro e se ela morrer a estátua não voltara a sua forma original, a batalha continua, Cida, Zé maria ajudam o amigo, e como sempre, pelo menos na ficção o bem sempre vençe o mal, dona Aurora se recura do tiro, fala as palavras magicas e salva Belo Horizonte da corrupção.
essa foi uma aventura do Celton como sempre, erros e acertos do criador da hitória Lacarmélio. 





.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário