domingo, 4 de dezembro de 2011

capitulo nove--Enfim, Lacarmélio em Nova york

Viagem
---Vá com Deus meu filho, Deus te proteja!
Fomos todos ao aeroporto despedir de Lacarmélio, desde a programação da viagem até realmente a ida, se passaram dois anos. Leninha tinha casado, Jülio também, ele quase decistiu, mas por fim lá foi ele, Leninha com um filho pequeno nos braços, dava tchau para o irmão.
---Vou voltar famoso.--Gritava ele dando tchau.
Dona Lina chorava vendo o avião levantar vôo.
A expectativa era muita, planos, era esperar ele dar noticias. Nessa época Júlio já tinha um filho com diferença de nove meses do filho de Leninha.
---Agora vamos descansar, esses dias foram só correria.
--Ele vai telefonar assim que chegar.--Dizia Júlio a mãe.
--Você tem certeza que ele levou o endereço da pensão direitinho?
Ele tinha ido todo esquematizado, ia ficar em uma pensão de brasileiros, indicados pelo sócio de Júlio.
O bairro era Astória.
Ligou logo que se estalou, achou Nova York a cidade mais linda do mundo, tudo exageradamente organizado, limpo, lavar roupas era uma facilidade, só colocar na maquina e esperar, nunca tinha feito nada assim , falou um bom tempo com sua mãe, os irmãos todos esperando por noticias.
Iria aquela semana mesmo procurar por editoras, fez teste em algumas, desenhou o Homem Aranha (Spider Man), mas não era isto que ele queria, queria a sua própria revista.
Não passou muito tempo o entusiasmo por Nova York foi por àgua abaixo. Ele era muito ligado na familia, e a saudade batia forte, isso depois de dois meses, foi garçon, ganhou alguns dolares e mandou pro irmão acertar algumas dividas pendentes.
O pior estava por acontecer.


A dor de dente.
 ---Coitado mamãe, manda ele vir embora.--Leninha se preocupava com o irmão.
--Ele pediu para mandarmos antibioticos.
Era dificil, lá não conseguia medicação, a dentista dele, já havia avisado para ele cuidar daquele dente antes da viagem, mas ele era teimoso,o rosto inchou, não conseguia dentista por causa da burocracia de lá.
Os medicamentos foram enviados por sedex, mas ele tinha que cuidar urgente.
Melhorou, e mais uma vez as coisas com editoras não deu certo, eles ofereceram outro tipo de desenho para ele fazer, gostaram muito dele, mas ele já tinha decidido voltar pra casa. Belo Horizonte era seu lugar.
Para ganhar dolares e comprar a passagem de volta, comprou uma guitarra e começou a cantar no metro , optou por músicas Brasileiras, mas ninguém conhecia e não davam créditos, começou a cantar Beatles .
Deu certo. E como ele tinha todas a s musicas deles gravada na cabeça o bonézinho ficou cheio, mas a concorrencia por ser uma coisa valorizada, era muita.
Esse dinheiro ajudou ele a aquentar um pouco mais lá, mas essa aventura de Lacarmélio não durou seis meses. 
Mais uma vez vinha Lacarmélio para Belo Horizonte!!

2 comentários:

  1. Olá! preciso falar com o celton com urgência, pra uma reportagem de TV...em que email ou telefone consigo localiza-lo? Obrigada,
    marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina o e-mail do Lacarmélio é:
    revistacelton@ig.com.br
    entre em contato direto com ele.

    ResponderExcluir