terça-feira, 13 de dezembro de 2011

capitulo dez--Tudo de novo

Lacarmélio voltou ao Brasil.
--Agradeço muito a Deus por ter trazido meu filho de volta.
A essa altura do campeonato, Júlio já tinha um filho.
Leninha esperava o segundo filho.
Dona Lina abraçou o filho, com palavras de carinho disse que ia continuar a ajuda-lo em tudo.
Júlio também queria ajudar o irmão, mas as responsabilidades de pai agora exigia mais dele.
Laca trouxe uma aparelhagem de som, guitarra, presentes para os irmãos, relógios coloridos para os sobrinhos, e um relógio de parede para a irmã.
---Que bonito! -Disse leninha abraçando o irmão.
Sonhos de riqueza aquela pequena família nunca teve, fora dona Lina que comprava carnets e carnets do baú da felicidade, acreditava que iria ganhar uma casa do Silvio santos, era fã do apresentador. Mas a unica coisa que ela ganhou até hoje foi as panelas que trocava no baú no final do ano.
Ainda bem que o baú acabou porque dona Lina era capaz de estar comprando carnets até hoje.
Lacarmélio queria inovar, não ia desistir jamais, este nunca foi um lema dele.
Voltou a desenhar, e compor novos personagens, usou Collor de Melo como o presidente que combatia a inflação, ele vinha montado em um dragão, era muito criativa as historias, voltou a vender nas noites da Savassi, o pessoal aceitava e gostava muito de suas revistinhas.
Uma das coisas que sempre atrapalhava Laca era a falta de organização com dinheiro ( mau de todo, ou quase todo artista), sempre foi muito honesto com suas contas, mas era mão aberta, vendia muito, se saísse com 300 revistinha pra vender num dia, só voltava com as vendas concluídas, separava o dinheiro das contas, tipo, pagar a gráfica, prestação de uma moto, agora já andava motorizado,o resto se visse uma pessoa pedindo na rua jogava um tanto de notas para essa pessoa, não tinha reserva, sabia que a mãe estava ali para as contas da casa, etc.
Mas isso depois ele aprendeu a cuidar.
O nome dele crescia, difícil um que não sabia quem era aquela figura exótica com uma grande placa escrito:Lacarmélio de AraújoRevistas que eu mesmo fiz.
Este é e sempre será o maior orgulho dele.

6 comentários:

  1. Um dia vai virar personagem de gibi...Por que ele mesmo não cria este personagem?

    ResponderExcluir
  2. Oi Leonina, vou te enviar revistas dele, você vera que ele é o próprio Celton!

    ResponderExcluir
  3. Olha só, eu faço parte de um bloa, Papiro Digital. Temos varias publicações e gostaríamos de publicar no nosso site uma materia sobre o Celton. Será que ele responderia algumas perguntas nossas?

    ResponderExcluir
  4. Podemos ver, sou irmã dele, vou passar a mensagem pra ele.
    Ele sempre atende bem as pessoas....

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Sapo, você encontra as revistinhas dele, na editora Riccio, na rua Carijós 151 no centro de Bh, ou com ele nas ruas por ai....

      Excluir