segunda-feira, 28 de novembro de 2011

capitulo sete --Celton e suas pichações

O duro caminho das pedras.
O escritório de contabilidade de Júlio estava começando a dar certo, dona Lina fazia o serviço de rua era office girl, Leninha era a secretária, todos trabalhavam juntos, Laca produzia as revistinhas e saia pra vender a noite. Mudaram para uma casa maior com tres quartos pequenos.
---Uma das minha tristeza, é não ter minha mãe aqui, agora que as coisas estão melhorando, ela se foi.
Leninha olhava a mãe,sentia saudades da avó, mas ficava calada.
Lacarmélio tinha descoberto uma boa forma de fazer propaganda de suas revistinhas. ( boa forma no mau sentido, o qua ele fazia na epoca era errado, mas ele achava que estava certo.)
Saia a noite, com uma vassoura e um balde, escrevia Leia Celton nos quatro cantos da cidade, o rio Arrudas era seu alvo preferido.
---Esse menino tá correndo risco de vida mamãe. --Falava Julio.---
Dona Lina só faltava pegar as coisas de Laca e jogar tudo fora, mas isso não resolvia o problema, ele vendia sua revistinhas agora em barzinhos da Savassi, vestia uma roupa amrela que ele mesmo pintou e chamava muito a atençao, as vendas eram boas, mas não o suficiente pra pagar o custo da revistinhas, ele não tinha capital, o que investiu vinha de emprestimo.
Trabalhou fixo no DER, de MG, era um bom funcionário, mas como gostava de fazer gracinha, um dia foi trabalhar de terno e ficou mau visto e criticados pelos colegas, sendo assim saiu do emprego rapido. Com uma boa tecnica de desenho e já bem conhecido, achou melhor virar empresario, alugou uma sala, com o pouco dinheiro que sobrou das vendas e ajuda do irmão, comprou uma impressora e começou a desenhar para clientes, fez uma boa frequesia, colocou alguns rapazes para ajuda-lo.
---Tomara que ele agora fique quieto. --falava dona Lina  com leninha.
----A sra sabe que ele só vai ficar quieto quando for reconhecido.---Leninha nessa epoca já estava noiva, quase casando. Tinha terminado o segundo grau e conheceu seu futuro marido na mesma escola. Julio também já tinha conhecido uma moça. 
---Só faltava Laca se aquietar.--Dizia dona lina a filha.
A expectativa surgiu de novo, o sonho nunca iria morrer, das pichações, depois de muito prejuizo teve que largar.
Essa história teve até episódios engraçados, tinha gente que vigiava os muros, teve gente que ficava vendo ele na surdina pichar, depois vinha parabeniza-lo tinham até orgulho te terem sido pichados com um Leia Celton que era lenda na cidade, mas tinha gente que colocava os cachorros pra correr atras dele, e muitos muros ele teve que pintar da cor original de novo.
O Rio Arrudas era o trabalho mais dificil de fazer, ficava pendurado em uma corda, correndo risco de morrer.Foi corrido pela policia varias vezes.Estava fazendo coisa errada.
Resolveu esquematizar tudo de novo, conheceu atraves da sua pequena grafica uma equipe boa (uma grafica que até hoje ele trabalha com eles.)O Lutador.
Eles confiavam no trabalho dele, dai veio mais um montante de revistinhas que dali pra frente seria distribuido por uma Editora pra todas as bancas da cidade.
As revistas iam pra serem montadas em casa, tudo feito exclusivamente por ele, sempre coloca isso bem claro em sua edições, erros e acertos Lacarmëlio.
----Acertos ele tem muitos----Dizia Julio a leninha---Temos que fazer o que for possivél pra ajudar.
Era uma equipe, dona Lina ajudava no escritorio, Julio ajudava pagando as contas e Laca trabalhando na mini grafica, desenhando suas revistas e distribuido. Leninha ajudava no que era possivél, tentava vender as capas das revistas para propagandas, não dava muita sorte, eles respondiam que precisavam de um veiculo maior, que a revista não era conhecida, etc.--Um dia vocês é que vão querer anunciar e nos não vamos ter paginas para oferecer pra vocês--Pensava Leninha saindo triste de mais uma empresa.
Mais um capitulo da vida desse trabalhador chamado Lacarmélio. Amanhã tem mais.  Lairan

2 comentários: